sexta-feira, abril 19, 2024
HomeEducaçãoVestibular da UEPG: abstenção foi de 17,47%

Vestibular da UEPG: abstenção foi de 17,47%

O vestibular de versão da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) aplicou as provas no último domingo (11) e segunda-feira (12). Ao todo, 17,47% dos candidatos não compareceram aos locais de provas, representando um total de 1.580 ausentes. Neste ano, foram recebias 9.039 inscrições.

As provas foram aplicadas nos municípios de Ponta Grossa, Umuarama, Telêmaco Borba, Rio Negro, São Mateus do Sul, Palmeira, Paranaguá, Maringá, Guarapuava, castro, Cascavel e Apucarana. A cidade que teve o maior numero de faltantes foi a de Ponta Grossa, com 886 candidatos.

Na avaliação do coordenador da Comissão Permanente de Seleção, Ivo Mario Mathias, o alto índice de abstenção foi justificado devido a outras universidades aplicarem os seus processo seletivos nos mesmos dias. “A UEPG vem registrando um crescimento no número de inscritos a cada ano e é natural que o índice de ausentes também cresça”, comentou. Ele ainda disse que não houve nenhum problema durante a aplicação.

O gabarito oficial já está disponível no site da UEPG . a lista dos candidatos aprovados em primeira chama deve ser divulgada até o doa 20 de janeiro, bem como as listas de espera o resultado de desempenho individual. As matriculas acontecem nos dias 24 e 15 de janeiro em horário determinado para cada curso. Excepcionalmente, o curso de medicina tem matriculas só em 14 e maio, uma vez que é oferecido somente no segundo semestre.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias