Publicado em: quarta-feira, 13/07/2011

Vestibular da UEPG 2012 teve 11,41% de ausência

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) registrou o índice de 11,41% dos candidatos ausentes no 1º Concurso Vestibular de 2012, chamado Vestibular de Inverno. A instituição recebeu ao todo 13.098 inscritos, porém, 1.495 deles não compareceram nos locais de prova, no último domingo (10) e segunda-feira (11). As provas aconteceram em Apucarana, Castro, Cascavel. Guarapuava, Jacarezinho, Maringá, Palmeira, Paranaguá, Ponta Grossa, Rio Negro, São Mateus do Sul, Telêmaco Borba e Umuarama.

Segundo uma nota no site da UEPG, o coordenados do Comitê Permanente de Seleçã0 (CPS), Ivo Mario Mathias, o índice de ausência está na média em relação os vestibulares anteriores. No vestibular de inverno de 2010, o índice de ausentes foi de 10,1% e em 2009 foi de 8,3%. O processo seletivo aconteceu normalmente, alguns alunos não puderam entrar nas salas porque não apresentaram a documentação exigida pelo edital.

No domingo, foi aplicada a prova de Conhecimentos Gerais e a Redação, correspondentes a 1ª e 2ª etapa do processo. A redação apresentou duas propostas de texto em prosa, com no máximo 17 linhas. Na segunda-feira foi aplicada a prova específica, 3ª etapa, aonde os alunos deveriam responder questões relacionados aos disciplinas dos cursos pretendidos.

Os gabaritos das provas já serão liberados nesta quarta-feira (13) a partir das 17 horas. A lista de aprovados deve ser divulgada na primeira quinzena de setembro. No final do processo, todos os candidatos receberam o edital que contém os dias e locais de matrícula para o próximo ano.