Publicado em: segunda-feira, 05/12/2011

Vestibular da UEPB: prova foi aplicada neste domingo

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) reservou este domingo (4) para aplicar as provas do vestibular 2012. Na segunda-feira (5), os candidatos participam do último dia de avaliação. Ao todo, a instituição oferece 3.858 vagas nas 42 opções de cursos de graduação.

Para o concurso vestibular, foram recebidas 31.215 inscrições. As provas acontecem em 49 locais distribuídos nas principais cidades do estado, como Araruna, Campina Grande, Catolé do Rocha, Guarabira, Monteiro, Patos e João Pessoa. Para ter acesso aos locais de prova, o candidato precisa apresentar o cartão de inscrição e um documento oficial, original e com foto. Não será permitida a entrada de candidatos com materiais eletrônicos, como aparelhos celulares, players de musica, entre outros.

No primeiro dia de exame, são aplicadas as questões comuns a todos os cursos, que são língua portuguesa, língua estrangeria, literatura brasileira e a produção de uma redação. Já no segundo dia, é a vez das provas especificas para o curso desejado. São dois grupos, o que responde as questões de biologia, física, matemática e química e o grupo das questões de geografia, história e matemática. A prova tem duração de cinco horas, com entrada feita ate as 8h.

Na segunda, a UEPG vai disponibilizar o gabarito oficial no seu site, a partir das 14h30. O do segundo dia de provas estará disponível na terça-feira (6), no mesmo horário. A lista dos candidatos aprovados em primeira chamada será divulgada no dia 6 de janeiro através de edital.