Publicado em: segunda-feira, 12/12/2011

Vestibular da UEM: provas começaram neste domingo

A Universidade estadual de Maringá (UEM) começou neste domingo (11) a aplicar o seu processo seletivo de vestibular 2012. As provas se encerram na terça-feira (13). Segundo a organização do concurso, 16.614 candidatos se inscreveram para a prova.

No domingo, os participantes responderam as questões de conhecimentos gerais. Nesta segunda-feira (12) é a vez da prova de língua portuguesa, língua estrangeira, LITERATURAS em língua portuguesa e ainda a produção de uma redação. Para encerrar, a terça-feira será composta pelas provas de questões específicas da área do curso desejado. Em todos os dias, as provas começam às 8h50 e os candidatos têm até as 13 para terminar os portões serão fechados às 8h30.

Para ter acesso aos locais de prova, o candidato deve apresentar um documento oficial, original e com foto e ainda uma caneta de tinta azul ou preta. Não será permitido o acesso de candidatos por celulares e outros aparelhos de comunicação, bem como relógio de pulso, calculadora, bonés e gorros.

O resultado deve ser divulgado até o dia 21 de janeiro. As matriculas acontecem em dia e local determinado por edital na primeira semana de fevereiro.