sexta-feira, abril 19, 2024
HomeEducaçãoVestibular da UEL 2012: inscrições abertas

Vestibular da UEL 2012: inscrições abertas

A Universidade Estadual de Londrina (UEL) começou nesta segunda-feira (15) a receber as inscrições para o vestibular 2012. Nesta edição do processo seletivo, a universidade começa aplicar algumas mudanças que serão percebidas nas provas de conhecimentos específicos e de redação, que fazem parte da segunda fase do vestibular. Os interessados devem se inscrever exclusivamente pela internet, diretamente no site da UEL, até 15 de setembro. A taxa é de R$ 100.

O exame de primeira fase será aplicada no dia 30 de outubros. Nesta etapa, os candidatos serão avaliados pelos seus conhecimentos em língua Portuguesa, Língua Estrangeiras, literaturas e Redação, de 2 a 4 propostas. A prova será composta por 20 questões de alternativas múltipla escolha em língua portuguesa e literatura e outras 10 questões para língua estrangeira. O resultado dos convocados para a segunda fase será divulgado no dia 7 de setembro.

Para a segunda fase, os vestibulandos devem responder as provas de conhecimentos específicos, que contam com 12 perguntas discursivas que abordam três disciplinas do ensino médio utilizado nas Diretrizes Curriculares da Educação Básica do Estado do Paraná. O conteúdo esta disponível para consulta no edital do vestibular.

Os inscritos nos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Design Gráfico, Design e Moda, Música e Artes visuais terão que participar ainda da terceira fase, que avalia as habilidades específicas. O resultado dos novo estudantes da UEL será divulgado em 17 de janeiro de 2012.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias