Publicado em: terça-feira, 23/08/2011

Vestibular da PUC-PR: inscrições abertas

Os vestibulandos interessados em uma das vagas da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) já podem realizar a sua inscrição ara vestibular 2012. O processo seletivo começou a receber os candidatos nesta segunda-feira (22) e estende o seu prazo até 7 de outubro. A taxa de inscrição custa R$ 50 até 30 de setembro, depois desta data, o valor cobrado é de R$ 90. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet.

As provas serão aplicadas no dia 16 de outubro, das 13h às 19 h, nas cidades de Curitiba, São Jose dos Pinhas, Maringá, Londrina, Toledo e Joinville.

Para este processo, a PUC-PR oferta vagas nos 66 cursos de graduação e também em tecnologia. Para este ano, a novidade é a oferta dos cursos de Psicologia no campus de Londrina e os tecnológicos em Logística e Gestão de Recursos Humanos no campus São José dos Pinhais.

A PUC-PR ainda oferece pela primeira vez as vagas de bolsas sociais. Os candidatos interessados podem se inscrever para concorrer a uma bolsa de estudos, que é analisada a partir da renda familiar do estudante e também do curso desenhado. As bolsas de 50% são oferecidas para cursos tecnológico e de graduação normal. Já as integrais, apenas para as vagas de Licenciatura, Teologia, Pedagogia e Serviço Social.