sábado, abril 27, 2024
HomeEducaçãoVestibular da IFPR: inscrições abertas para cursos técnicos

Vestibular da IFPR: inscrições abertas para cursos técnicos

Os interessados em concorrer a alguma das vagas dos cursos técnicos oferecidos pelo Instituto Federal do Paraná (IFPR) já podem se inscrever para o processo eletivo de 2012. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site da instituição até o dia 11 de novembro. O custo é de E$ 35.

Os candidatos que desejam receber o beneficio de isenção do pagamento da taxa devem enviar a documentação comprobatório até o dia 4 de novembro. Além disso, a IFPR também destinas algumas vagas para as vagas étnicas e sociais.

A instituição de ensino de nível técnico médio está presente nas cidades de Assis Chateaubriand, Campo Largo, Cascavel, Curitiba, Foz do Iguaçu, Irati, Ivaiporã, Londrina, Jacarezinho, Palmas, Paranaguá, Paranavaí, Telêmaco Borba e Umuarama. Os cursos são gratuitos. Os inscritos podem escolher entres três modalidades de cursos oferecidos, o integral, o concomitante e subsequente. O primeiro e indicado para aqueles candidatos que terminaram somente o Ensino Fundamental. Já os demais são para aquelas pessoas que já concluíram o ensino médio ou desejam terminar o ensino médio enquanto realizam um curso profissionalizante.

A duração dos cursos varia a partir da modalidade e também da graduação desejada, podendo ser de um ano a até dois anos. As provas seletivos acontece no dia 11 de dezembro. Os aprovados serão no dia 23 do mesmo mês.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias