quarta-feira, abril 24, 2024
HomeEducaçãoVestibular da Fuvest: segunda fase começa no domingo

Vestibular da Fuvest: segunda fase começa no domingo

A Fuvest aplicada no próximo domingo (8) as provas referente a segunda fase do processo seletivo. os candidatos convocados irão responder a três provas de natureza analítico-expositivo no valor de 100 pontos cada.

O vestibular começa no domingo com a aplicação das questões de língua portuguesa e redação. As questões abrangem gramática, literatura e interpretação textual. O total é de 100 pontos, sendo que 50 são destinados a produção textual.

Na segunda-feira () será aplicada o segundo dia de proas, formado por 16 questões que abrangem as disciplinas de biologia, física, geografia, história, matemática e língua inglesa. Também farão arte questões interdisciplinares.

O processo seletivo encerra na terça-feira (10) quando serão aplicadas 12 questões de duas ou três disciplinas que fazem parte da área do curso desejado pelo candidato. As provas de habilidades específicas também serão aplicadas, porém, a partir do dia 13 de janeiro.

A lista dos candidatos aprovados será divulgada no dia 4 de fevereiro, mas matrículas a serem realizadas nos dias 8 e 9 do mesmo mês. A Fuvest seleciona os novos estudantes da Universidade de São Paulo (USP) e os alunos do curso de medicina da Santa Casa.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias