Publicado em: segunda-feira, 09/01/2012

Vestibular da Fuvest: redação abordou política

O tema da redação do vestibular 2012 da Fuvest foi a participação política. A prova foi aplicado neste domingo (8). De acordo com os candidatos depois da prova, o tema foi proposto a partir de três textos em forma, uma tirinha e também um texto em verso.

Além da produção textual, o dia ainda contou com dez questões analítico-expositivas sobre dez questões de língua portuguesa, sendo que seis foram sobre interpretação de texto e outras quatro sobre os livros que tiveram leitura obrigatório para o processo seletivo. neste ano, foram cobrados os livros: Dom Casmurro, de Machado de Assis, Capitães de areais, de Jorge Amado, A cidade e as serras, de Eça de Queiroz e Memória de um sargento de milícias, de Manuel Antônio de Almeida.

O processo seletivo segue até esta terça-feira (10). Na segunda-feira (9) são aplicadas as questões das disciplinas cobradas no ensino médio e na terça-feira o processo encerra com as questões específicas da área de conhecimento do curso desejado pelo candidato. Em todos os dias, os portões estarão abertos a partir das 12h30 e serão fechados às 13h.

A lista dos candidatos aprovados em primeira chamada será divulgada no dia 4 de fevereiro. As matrículas estão agendadas para os dias 8 e 9 de fevereiro.