Publicado em: terça-feira, 20/12/2011

Vestibular da Fuvest: divulgado lista de convocados para segunda fase

A Fuvest, responsável por selecionar os novos alunos da Universidade de São Paulo (USP), disponibilizou nesta segunda-feira (19), a lista dos candidatos aprovados para a segunda fase do vestibular 2011. Ao todo, 31.503 inscritos estão convocados para a participar da próxima etapa, que acontece nos próximos dias 8,9 e 10.

A lista está disponível no site da Fuvest. Além disso, os candidatos aprovados já podem conferir o local de prova que deve realizar a próxima etapa.

Segundo a Fuvest, 146.885 candidatos participaram da primeira fase que contou com 89 questões de conhecimentos gerais. A USP oferece 10.852 vagas para as suas mais de 100 opções de cursos de graduação. O vestibular também serve para selecionar os 100 novos estudantes do curso de medicina da santa Casa.

A segunda fase será composta por provas de conteúdo analítico e dissertativo sobre todas as áreas de conhecimento. No dia 8 será aplicada as questões de língua portuguesa, interpretação textual, literatura e redação. No dia 9, é a vez das questões de biologia, física, geografia, historia, matemática, inglês, e química. Para encerrar, os candidatos respondem as questões de duas ou três disciplinas, que variam de acordo com a área do curso desejado. A prova de habilidades específicas acontecem entre 11 e 13 de janeiro.