Publicado em: segunda-feira, 10/10/2011

Vestibular da Fuvest: candidatos a artes visuais e musicas fizeram prova nesta domingo

Foi aberto neste domingo o calendário de provas da Fuvest, que seleciona os novos estudantes da Universidade de São Paulo (SUP). Ao todo, 1.491 candidatos participaram da prova antecipada de habilidade específica, dirigida aos concorrentes aos cursos de artes visuais e músicas. Os aprovados devem ser conhecidos no dia 4 de novembro.

Os candidatos a curso de musica participam de pequenos concertos aos professores da comissão de avaliação, que acontece até o próximo dia 14. No domingo, eles participaram de uma prova teórica. Já os inscritos para as vagas do curso de artes visuais precisam fazer apenas uma prova, composta de um exame escrito que foi aplicado no período da manha e outro prático, que aconteceu na tarde do mingo.

A Fuvest opta pro realizar a prova de habilidade específica antes das demais já que aqueles que não forem aprovados podem concorrer a outros cursos oferecidos pela USP.

No dia 27 de novembro acontece a primeira fase do processo seletivo, comum a todos os 146.885 candidatos aptos a participarem. Uma semana antes, no dia 21, será divulgados os locais aonde o exame será aplicado. A segunda etapa do processo está agendada para os dias 8 a 10 de janeiros. os candidatos aos demais cursos que exigem prova de habilidade específica devem comparece nos locais indicados entre os dias 11 e 13 de janeiro. Os aprovados serão conhecidos no dia 4 de fevereiro.