quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEducaçãoVestibular da Fuvest: 85% dos candidatos aos cursos de música e artes...

Vestibular da Fuvest: 85% dos candidatos aos cursos de música e artes são reprovados

A Fuvest anunciou nesta sexta-feira (28) a proporção dos candidatos que foram aprovados na prova de habilidade específica. Dos 1.491 candidatos que participaram do exame antecipado, apenas 229 conseguiram a aprovação para as próximas fases, equivalente a 15% do total de inscritos. A Universidade de São Paulo recebeu 661 candidatos ao curso de música e 880 ao curso de artes visuais.

No próximo dia 4 de novembro, a Fuvest deve divulgar a lista com todos os candidatos que passam para a próxima fase. O exame de habilidade aconteceu no dia 9 de outubro ara os inscritos ao curso de artes e entre os dias 11 e 14 para o curso de música. Aqueles que foram reprovados poderão continuar no processo, mas agora passaram a concorrer no curso assinalado como segunda opção.

Cada uma das provas de habilidade tem valor de 100 pontos.

A primeira fase do vestibular da Fuvest, comum a todos os inscritos, acontece no dia 7 de novembro. A todo, 146.885 candidatos estão inscritos para o processo seletivo. A relação com os locais que recebem a prova será pulicada no dia 21 de novembro. A segunda etapa está agendada para acontecer de 8 a 10 de janeiros. os demais cursos que pedem a realização da prova de habilidade especifica aplicam o exame entre 11 e 13 de janeiro. Os aprovados serão conhecidos em 4 de fevereiro com matriculas a serem feitas nos dias 8 e 9 do mesmo mês.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias