quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEducaçãoVestibular da Fuvest: 146 mil candidatos inscritos no processo seletivo

Vestibular da Fuvest: 146 mil candidatos inscritos no processo seletivo

A Fuvest (Fundação para o Vestibular) informou em nota oficial nesta sexta-feira (30) que o vestibular 2012 recebeu 146.885 candidatos. Os números foram analisados após terem sido computadas todas as taxas de inscrição para o processo seletivo. A Fundação seleciona os novos estudantes da Universidade de São Paulo (USP) e do curso de medicina oferecido pela Santa Casa.

Os índices apontam que nesta ano, o total de candidato é 10,4% maior do que o registrado na edição anterior, quando foram inscritos 132.969 candidatos, sendo que a taxa de abstenção foi de 7,79% correspondendo a 10.365 estudantes.

A Fuvest deve preencher as 10.853 vagas que a Universidade de São Paulo está oferecendo e também as 100 vagas para os candidatos ao curso de medicina que é oferecido pela Santa Casa.

Nos próximos dias 9 a 14 de outubro acontecem as provas antecipas de habilidades especificas para os inscritos nos cursos de artes visuais e músicas. Até o dia 21 de novembro a Fuvest deve informar os locais que recebem a prova de primeira fase do vestibular. A primeira etapa do concurso está agendada para o dia 27 e novembro.

Já a segunda fase deve acontecer entre os dias 8 a 10 de janeiro, somente para os convocados. Entre s dias 11 e 13 do mesmo mês é a vez dos candidatos aos cursos que exigem as provas de habilidades específicas. No dia 4 de fevereiro será anunciada a lista de primeira chamada dos aprovados. As matriculas acontece nos dias 8 e 9 de fevereiro.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias