Publicado em: quinta-feira, 31/05/2012

Versão brasileira de “Fifa 13” terá tradução em português

Os gamers brasileiros poderão jogar o “Fifa 13” em uma versão traduzida para o português. A novidade sobre o game de futebol foi anunciada pela Electronic Arts. A distribuidora Warner Bros diz, no entanto, que esta versão do jogo será disponíveis para Xbox 360, PC e PlayStation 3 que forem comprados no Brasil.

Em um primeiro momento, as traduções para o português serão somente no tutorial (explicação de dribles e comandos) e no menu. A companhia afirmou que ainda não existe uma previsão para que a narração do jogo também seja feita em português, como no “Pro Evolution Soccer”. A série “Fifa” tinha traduções em português, porém este recurso foi retirado.

Comunicado da companhia

A Electronic Arts afirmou, em um comunicado, que este é um dos principais pedidos do país, e que a companhia está contente em poder atender a esta solicitação. O comunicado também afirmou que isso foi possível graças ao número cada vez maior de “fifeiros” no Brasil, que é considerado o país do futebol.

O “Fifa 13” terá, além das versões já citadas, também para PS2, Wii, Nintendo 3DS, iPhone, iPod touch, PSP, iPad, PS Vita e outras plataformas móveis. Para o Xbox 360 e PS3, o game poderá ser jogado utilizando o Kinect e o Move, para capturar os movimentos do jogador. O “Fifa 13” deve ser lançado no terceiro trimestre deste ano.