Publicado em: sábado, 06/08/2011

Vereador de Franco da Rocha morre baleado

Morreu baleado nesta sexta-feira (05) o vereador da cidade de Franco da Rocha, no estado de São Paulo, Rodrigo da Cruz França, do Partido Verde (PV). O homicídio aconteceu durante uma tradicional romaria que parte de Franco da Rocha em direção ao município vizinho, Pirapora do Bom Jesus.

De acordo com informações repassadas pela assessoria da Câmara de Vereadores a vítima teria discutido com seu colega de plenário, Leozildo Aristaque Barros do Partido dos Trabalhadores (PT) que é o suspeito de ser o autor do disparo que atingiu o vereador. Os assessores do vereador disseram que não vão se manifestar sobre o caso.

Ainda de acordo com a Câmara de Franco da Rocha, o vereador do PV estava em seu terceiro mandato e já foi presidente da Casa. Depois do disparo que aconteceu no município de Cajamar, que fica na região da
Grande São Paulo, a vítima foi atendida e levada ao hospital da cidade, mas devido aos ferimentos não resistiu e acabou morrendo. A Polícia ainda declarou que outras duas pessoas também se feriram e foram atendidas no hospital de Jordanésia. Após a avaliação, as vítimas foram transferidas para Cajamar.

O suspeito também se feriu durante o confronto, mas mesmo ferido ele fugiu do local em um carro. A ocorrência deve ser registrada na delegacia central de Cajamar. O local onde aconteceu o crime está sendo preservado para que seja feita a perícia. Até as 18h40 de ontem o suspeito não foi localizado, existem previsões de aumento do efetivo policial para localizá-lo.