Publicado em: segunda-feira, 03/12/2012

Vendas do iPhone 5 no Brasil devem começar até o dia 15

Vendas do iPhone 5 no Brasil devem começar até o dia 15As empresas de telefonia do Brasil poderão disponibilizar o iPhone 5 até o dia 15 deste mês de dezembro. O smartphone mais recente lançado pela Apple, foi lançado durante o mês de setembro nos Estados Unidos e só agora chegará ao mercado brasileiro.

Esta chegada neste período, é para que o cliente do país possa realizar a compra do aparelho uma semana antes do natal, que são os períodos que mais são realizadas compras para a data.

Em um primeiro momento, apenas as operadoras devem oferecer o produto. As empresas fizeram negociações junto à Apple nos últimos dias e fecharem detalhes finais para que lançassem o celular no Brasil.

Em relação ao varejo, as negociações continuam ocorrendo. A semana que vem iria ser o prazo-limite para que pedidos de compra do smartphone para que tenha tempo hábil para que seja vendido antes do Natal. Conforme um executivo de uma rede, sem isso, há dificuldades que o produto possa estar em gôndolas de supermercados e varejistas até dia 25. Ele ainda afirma que a prioridade é das operadoras, pois é a chance que elas façam a viculação de aparelhos e planos de telefonia.

De maneira oficial, a Apple não divulgou uma data para o lançamento do iPhone 5 no país. A fabricante dos EUA informou que o iPhone 5 começará a ser vendido na China no dia 14 e o iPad mini no dia 7, o país é o segundo maior mercado da empresa.

O iPhone 5 teve sua homologação feita pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) há algum tempo, e esta medida serve como autorização para que o dispositivo possa ser vendido no país.

Durante a semana passada, a agência fez a homologação dos novos tablets da Apple, tantao o iPad 4 quanto o iPad 4 já podem ser vendidos no Brasil. Porém é esperado que eles cheguem no mercado nacional apenas em 2013.