Publicado em: sexta-feira, 12/08/2011

Vendas aumentam 10% no Dia dos Pais

As vendas para o Dia dos Pais devem aquecer o mercado brasileiro. A data que será comemorada no próximo domingo, dia 14 de agosto, e este ano a expectativa da Câmara de Diretores Lojistas (CDL) é de um crescimento de 10% nas vendas de produtos em relação a 2010.

Os comerciantes já estão se preparando com promoções e descontos para atrair os consumidores. A data que anteriormente não era tão chamativa para os lojistas, vem a cada ano ganhando mais espaço e melhorando os lucros dos vendedores.

Hoje no Brasil o Dia dos Pais é a quinta data em faturamento dos comerciantes durante o ano, só fica atrás do Natal, Dia das Mães, Dia dos Namorados e Dia das Crianças. Segundo a CDL, a data é muito boa para o varejo e que os empresários e a indústria está cada vez mais apostando nesse dia, criando maneiras de vender mais e melhor, tanto que melhorando o crediário as compras tendem a aumentar também.

O aumento das vendas também se dá ao aumento de pagamento das dívidas dos consumidores no mês de julho, que passam a ter mais poder de compra. Até mesmo as consultas realizadas no Serviço de Proteção de Credito (SPC) aumentaram. O SPC também prevê que o valor médio de gasto no presente para os pais seja o mesmo que foi gasto com os presentes comprados para o Dia das Mães, consideram-se vendas para o Dia dos Pais as que são realizadas entre o primeiro e o segundo domingo de agosto.