quarta-feira, abril 24, 2024
HomeEntretenimentoVenda de ingressos rock in rio 2013 começou hoje

Venda de ingressos rock in rio 2013 começou hoje

Venda de ingressos Rock in Rio 2013Venda de ingressos rock in rio 2013 – Começou nesta quinta-feira (4) a venda de ingressos para o Rock in Rio 2013. Esta é a quinta edição do festival, que acontecerá entre os dias 13 e 22 de setembro. Apenas na pré-venda, já foram adquiridos mais de 140 mil ingressos. Agora, serão oferecidos mais de 455 mil entradas para o festival.

Este é um dos eventos de música do Brasil que resistem aos cancelamentos e a baixa venda de ingressos, como vem acontecendo em diversas regiões do Brasil. O publicitário Roberto Medina, de 66 anos, foi o idealizador do evento que surgiu em 1985, em um cenário que o Brasil estava muito diferente de hoje.

Ele conta que fica cerca de um ano e meio preparando o evento, para que tudo saia dentro do esperado. Este intervalo entre um festival e outro é o que dá uma certa graça e expectativa ao festival. Medina compara a espera de um Rock in Rio como as pessoas esperam uma Copa do Mundo.

Outra inovação do Rock in Rio foi fazer a exportação desse mesmo modelo de festival de música para Portugal e Espanha. O país luso já foram cinco edições, desde 2004 e em terra espanhola já foram três eventos desde 2008.

A próxima edição, agendada para 2015, marcará 30 anos do Festival. Para isso, Roberto Medina está preparando algo histórico, com shows simultâneos no Brasil e em outras regiões do mundo.

Divulgação

A divulgação desse ano para a venda de ingressos aconteceu de forma ainda mais rápida do que em 2011. Mais de dois milhões de bilhetes amarelos (post its) foram espalhados pela cidade do Rio de Janeiro, anunciando a pré-venda de ingressos.Medina salienta que há uma pulverização grande do Festival e tem gente de todo país comprando ingresso para o evento.As atrações principais do Rock in Rio 2013 que tem a cara do rock são Bon Jovi, Bruce Springsteen, Metallica e Iron Maiden.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias