Publicado em: quarta-feira, 14/08/2013

Venda de celulares simples tem queda de 21% em um ano

Venda de celulares simples tem queda de 21% em um anoEm pesquisa realizada os smartphones obtiveram o número de 51,8% de aumento nas vendas globais de telefones celulares no período do segundo trimestre de 2013, esta pesquisa que foi realizada pela consultoria Gartner, o número de smartphones que estaão no comércio atualmente chegam a 225,3 milhões, superando a marca de153,7 milhões de aparelhos no mesmo período do ano passado.

Os celulares simples também chamados de feature phones tiveram sua queda registrada em 21%, de acordo com os dados presentes no estudo que foi realizado no mesmo período das demais.

Se somarmos os dois tipos de aparelhos as vendas atingem uma porcentagem de crescimento de 3,6% relativos a venda mundial, número este que representa 435.1 milhões de aparelhos celulares.

De acordo com a pesquisa essa foi a primeira vez que os smartphones conseguiram ultrapassar a venda dos celulares simples, segundo dados da pesquisa o maior número de smartphones está presente nas regiões da Ásia/Pacífico (74.1% das vendas de celulares), América Latina (55,7%) e Europa Ocidental (31,6%).

Se as vendas de aparelhos com sistema operacional robusto for levada em consideração, a Sansung, que é responsável pela produção dos modelos Galaxy, teve sua liderança no mercado registrada no período do terceiro trimestre do ano, em segundo lugar está a Apple, responsável pela fabricação de Iphones, a Lenovo aparece no terceiro lugar a ZTE que no ano passado ocupava a terceira posição em vendas, neste ano caiu para quinta posição no ranking de vendas realizadas.

Já se for levado em consideração o sistema operacional mais utilizado o Android aparece em primeiro lugar seguido pelo sistema iOS (14,2%),

O Windows Phone conta com (3,3%), o Blackberry (2,7%), e os demais totalizam 0,9%.

De acordo com a Gartner, a Microsoft pela primeira vez superou a Blackberry nesta lista.