quinta-feira, abril 18, 2024
HomeFamososVencedor do Oscar de melhor diretor, Ang Lee vai estrear na TV

Vencedor do Oscar de melhor diretor, Ang Lee vai estrear na TV

Vencedor do Oscar de melhor direto, Ang Lee vai estreia na TVO ganhador da estatueta de melhor diretor da última edição do Oscar agora vai se aventurar no mundo das produções televisivas. Segundo o canal de TV a cabo norte-americano FX, o cineasta taiwanês Ang Lee, de 58 anos, agora se prepara para dirigir um episódio-piloto da série dramática intitulada “Tyrant”. A trama conta com Howard Gordon e Gideon Raff, os mesmos editores-executivos da premiada série “Homeland” e vai retratar uma modesta família americana que vai para o Oriente Médio e passa a conviver com turbulentos assuntos relacionados a questões sociais e políticas do mundo.

O cineasta mal teve tempo de curtir o sucesso do longa que dirigiu, “As aventurar de Pi”, que conta a história de um garoto indiano que fica à deriva no mar na companhia de um tigre, e foi ganhador de quatro Oscars. Pois a produção da sua primeira experiência na televisão deve começar ainda neste ano, provavelmente no período entre junho e agosto.

Lee é um dos mais versáteis e prestigiados diretores de cinema da atualidade, sua bagagem conta com obras cinematográficas de artes marciais, como “O Tigre e o Dragão”, uma adaptação de um clássico da literatura, “Razão e Liberdade”, além do premiado e polêmico filme chamado “O segredo de Brokeback Mountain”, que lhe rendeu um Oscar no ano de 2006.

Por conta de todos esses sucessos, Lee vinha recusando frequentemente todos os convites para migrar para a produção televisiva. Mas o roteiro de Gideon Raff pode ter feito o taiwanês mudar de ideia.

A produção é uma parceira entre a Fox 21, Teakwood Lane e FX Productions, e ainda está restrita à uma avaliação profunda do canal FX, mas com a possível presença de Ang Lee na direção, certamente ninguém terá dúvidas sobre a encomenda do seriado. Sendo assim, os detalhes sobre elenco ou data de exibição ainda estão restritos apenas à produção e, portanto, não foram divulgados.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias