Publicado em: segunda-feira, 28/10/2013

Vem aí mais um concorrente ao Google Glass

Vem aí mais um concorrente ao Google GlassO jornal Korea Real Time do grupo do The Wall Street Journal divulgou um documento de patente de outubro, de um dispositivo parecido com a tecnologia do Google Glass. O aparato tecnológico será produzido pela Samsung.

O registro apresenta um par de óculos no gênero esportivo, além de que o seu visual parecer com a tecnologia elaborada pelo Google. Conforme o documento, os óculos vêm com fones de ouvido unidos.

De tal modo, segue a companhia, o consumidor conseguirá receber ligações e escutar música durante a atividade física. Na tela reduzida que estaria fixada anexa à lente dos óculos, igual ao Glass, serão mostrados avisos derivados do aparelho celular do indivíduo.

Independentemente da ciência da patente ter surgido na imprensa somente nesta última semana, há muitas pessoas que arriscam que isso aconteceria desde o início de outubro. O dono do site de tecnologia e famoso pelos seus contatos na empresa divulgou há pouco tempo que a Samsung lançaria um dispositivo tecnológico com o intuito de concorrer com o Google, e que o nome do experimento seria Gear Glass. O blogueiro anteviu que o lançamento só será no meio do ano que vem, até maio.

Se estes boatos se concretizarem, será plausível constatar que a Samsung está também visando seu lugar ao sol, e brigar de frente com o Google. O Gear Glass (se assim for batizado) se juntará ao recente aparato Galaxy Gear, que nada mais é do que um relógio com funções especiais.

Quem também pode entrar para o ramo é a Microsoft, rumores dão conta de que a empresa já faz exames com óculos de realidade aumentada e que também surgiria em 2014. O precursor Google Glass iniciou sua disponibilização para um conjunto distinto de desenvolvedores no começo do ano. Ao que parece também será lançado em 2014, ou seja, o usuário poderá escolher entre as três empresas qual é a melhor tecnologia de gadgets.