Publicado em: sábado, 24/03/2012

Velório de Chico Anysio acontece no Theatro Municipal do Rio de Janeiro

Nesta sábado, dia 24, familiares, amigos e fãs do humorista Chico Anysio farão a ultima despedida de um, dos maiores talentos da televisão brasileira no Theatro Municipal do Rio, onde o seu corpo está sendo velado. A partir das 14 horas será permitida a entrada do publico no local.

No domingo, dia 25, seu corpo será cremado no Cemitério do Caju em cerimônia restrita as pessoas mais próximas da família. Chico faleceu aos 80 anos de idade depois de passar 112 dias internado no Hospital Samaritano. Ele veio a óbito na tarde desta sexta-feira, por causa de falência múltipla dos órgãos, decorrente de uma parada cardiorrespiratória. Ele também teve um choque séptico decorrente de uma grave infecção pulmonar.

Chico Anysio foi um dos maiores humoristas brasileiro, tendo sua carreira marcada por centenas de personagens. Francisco Anysio de Oliveira Paula Filho nasceu no Ceará e iniciou sua carreira no rádio, mais tarde mostrou seu talento no teatro e também como escritor, sendo um dos precursores do humor brasileiro na televisão, ainda na extinta TV Tupi.

Ele começou a sentir os primeiros problemas de saúde no final de 2010 e início de 2011, quando passou pelo primeiro período de internação. Na época Chico tirou um pedaço do seu intestino grosso e se submeteu a uma angioplastia, além de lutar contra problemas cardiorrespiratórios que o levaram ao coma por três vezes.

Em abril de 2011 Chico Anysio teve alta e retornou ao trabalho, gravando para o programa “Zorra Total” o quadro Salomé. Ele teve oito filhos, Bruno Mazzeo, Cícero Chaves, André Lucas, Rico Rondelli, Lug de Paula, Nizo Neto, Rodrigo e Vitória. Sua atual esposa é a empresária Malga di Paula. Antes desta união ele já havia passado por cinco casamentos, inclusive com a ex-ministra Zélia Cardoso de Mello, mãe de seus caçulas.