Publicado em: quarta-feira, 01/02/2012

Velocidade da internet na Campus Party será dobrada em relação a 2011

A edição deste ano da Campus Party Brasil, acampamento em São Paulo que reúne apaixonados por tecnologia, oferecerá a internet com a velocidade duas vezes maior do que a edição do ano passado. Os mais de 7.000 participantes do encontro terão 20 Gbps (Gigabits por segundo) de banda larga, sendo que em 2011 a velocidade ultrarrápida era de 10 Gbps. As vagas para o acampamento já estão esgotadas.

A velocidade da internet que será oferecida neste ano é 20 mil vezes mais rápida do que a conexão proposta pelo governo federal no Plano Nacional de Banda Larga, que é de 1 Mbps. Como já aconteceu nos anos anteriores, a internet só será obtida por meio de cabos, sendo que não será possível se conectar por meio de uma rede sem fio oficial. A velocidade total será dividida entre todos os participantes do local.

Dos 7.000 participantes, aproximadamente 5.000 ficarão acampados no local durante toda o evento. A previsão é de que mais de 200 mil pessoas passem pelo local, que possui uma área com exposição que terá acesso gratuito.

Entre os palestrantes que participarão da Campus Party 2012, estão o físico Michio Kaku, um dos criadores da teoria dos Campos de Corda, o produtor da série norte-americana Game of Thrones, Vince Gerardis, o gerente de produtos da empresa criadora do jogo Angry Birds, Julien Fourgeaud. O evento também contará com debates sobre o movimento Occupy Wall Street, com a participação de Charles Lencher, representante do movimento.