Publicado em: quarta-feira, 09/05/2012

Vélez se classifica e espera vencedor de Santos x Bolívar

O Vélez Sarsfield, da Argentina, se classificou para as quartas de final da Copa Libertadores da América e pode ser o próximo adversário do Santos na competição. A equipe argentina ficou no empate em 1 a 1 com o Atlético Nacional, da Colômbia, na noite de terça-feira (08).

Jogando em casa, o Vélez tinha a vantagem de ter vencido o primeiro jogo, na Colômbia, por 1 a 0. Mesmo podendo empatar, o time de Liniers, Buenos Aires, saiu na frente, com Fernandéz, e o empate veio no segundo tempo, com Mosquera.

O Atlético Nacional ainda chegou a pressionar pelo segundo gol, que daria a classificação, mas o time treinado por Gareca segurou o resultado. Agora, na próxima fase, a equipe argentina terá pela frente o vencedor do confronto entre Santos e Bolívar.

Brasileiros e bolivianos se enfrentam na quinta-feira (10), na Vila Belmiro, e o Bolívar joga pelo empate, enquanto que o o Santos, se vencer, por 1 a 0 ou dois gols de diferença, se classifica e encara os argentinos, campeões uma vez da Libertadores, em 1994.