Publicado em: sexta-feira, 08/11/2013

Vélez Sarsfield 0 x 2 Ponte Preta: Macaca consegue vitória histórica e está nas semifinais da Copa Sul-Americana 2013

Copa Sul-Americana 2013A Ponte Preta escreveu um dos capítulos mais importantes de sua história na última quinta-feira (7). Foi ao Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires, e venceu o Vélez Sarsfield por 2 a 0, garantindo a inédita classificação para as semifinais da Copa Sul-Americana 2013. Como o primeiro jogo havia terminado com empate sem gols, em Campinas, a Macaca avança no torneio continental.

Disposto na marcação, o time campineiro não deu muitos espaços aos argentinos no primeiro tempo de jogo, controlando a pressão inicial. A primeira boa chance da Macaca foi aos 26 minutos. Baraka cruzou na área, Leonardo cabeceou e Tobio afastou de cabeça. No minuto seguinte, Leonardo cobrou falta na área, Artur tocou de cabeça e Sosa fez grande defesa. Aos 30 minutos, Lucas Pratto fez o pivô, saiu da área e cruzou, Roberto saiu mal do gol e Rescaldani cabeceou com perigo, à esquerda do gol adversário.

Nem os fatores casa, torcida contra e estreia em gramado argentino foram capazes de intimidar a Macaca, que tocou bem a bola na etapa complementar. Logo aos três minutos do segundo tempo, Elias tabelou com Rildo e tocou na saída de Sosa, Ponte Preta 1 a 0. O time da casa não sentiu o gol e quatro minutos depois, Emiliano Papa fez jogada pela esquerda e tocou para o meio da área, Canteros desviou, mas César tirou em cima da linha. Aos 37 minutos, Sebá Dominguez lançou, Lucas Pratto ajeitou no peito e Pratto chutou em cima de Roberto.

Macaca segura pressão no fim e ‘mata’ o jogo no contra-ataque

No final, aos 41 minutos, pressão argentina. Cáceres cruzou na área, Sebá Dominguez cabeceou, a bola desviou em César e tocou na trave. No lance seguinte, Lucas Pratto rolou para Cáceres na área, que pegou de primeira, mas Diego Sacoman salvou. Mas nos acréscimos, aos 48 minutos veio o golpe de misericórdia. Após lançamento no campo ofensivo, Fernando Bob ganhou na corrida, chutou em cima de Sosa e no rebote, cabeceou para as redes, Ponte Preta 2 x 0.

Pelas semifinais da Copa Sul-Americana, o adversário da Ponte Preta será o São Paulo. O jogo de ida será realizado no dia 20 de novembro, às 21h50, no Estádio do Morumbi, em São Paulo. Antes disso, porém, a Macaca volta a focar no Campeonato Brasileiro, já que recebe o Vitória neste domingo (10), às 17 horas, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.