Publicado em: sexta-feira, 28/12/2012

Velasques acredita que pode recuperar cinturão de Cigano

Velasques acredita que pode recuperar cinturão de CiganoUm ano após perder o cinturão dos pesos pesados do UFC para o brasileiro Júnior Cigano, o mexicano Cain Velasquez terá novamente a chance de recuperar o título contra o seu principal algoz. Na última quinta-feira (27), foi realizada a tradicional coletiva de imprensa na qual os dois adversários, que irão lutar no UFC 155 na noite do próximo sábado (29) dão declarações sobre o combate e o principal deles é a defesa de cinturão de Cigano contra Velasques.

De acordo com o lutador mexicano, Junior Cigano tem todos os méritos e mereceu ser dono do cinturão dos pesos pesados, mas agora é a minha chance de redenção e é isso que eu quero fazer. Velasquez disse ainda que essa será a luta mais importante da sua carreira e que fará de tudo para recuperar o cinturão.

Já o brasileiro Júnior Cigano disse que novamente entrará na luta para nocautear o seu adversário. No primeiro duelo entre ambos, o atual detentor do cinturão dos pesos pesados levou apenas um minuto e quatro segundos para derrubar o mesmo Cain Velásquez. Segundo Cigano, ele se preparou muito bem para a sua primeira defesa de cinturão principalmente com base nas qualidades de Velásquez. O brasileiro disse ainda que o seu adversário é muito bom na luta no chão e que por isso aprimorou o seu jiu-jitsu e também a defesa de quedas. Por fim, ele disse que acredita que nem mesmo a proximidade de Las Vegas com o México irá fazer com que ele lute com torcida contra, já que ela deverá ficar divida.