Publicado em: sábado, 13/10/2012

Vasco x Santos: time carioca precisa vencer para não perder vaga no G4

Vasco x SantosO Vasco é atualmente o quarto colocado no Campeonato Brasileiro. Por fazer parte do conhecido G4, que é o grupo dos quatro primeiros colocados na competição nacional, o time também consegue uma vaga para disputar a Taça Libertadores da América caso consiga manter a sua posição até o final do Brasileirão. Mas esta não será uma tarefa fácil para o Vasco, já que diversos outros times estão de olho na sua vaga e querem ultrapassar sua pontuação.

Por conta disso, o time, que atualmente está sob o comando do técnico Marcelo Oliveira, precisa vencer a partida deste final de semana do Campeonato Brasileiro, ocasião em que enfrenta o Santos. O jogo, que é válido pela trigésima rodada da competição nacional, está marcado para acontecer no domingo, 14 de outubro, a partir das 16 horas, de acordo com o horário de Brasília, no estádio da Vila Belmiro, no litoral paulista.

O Vasco está na quarta posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 50 pontos conquistados até o momento na competição. Enquanto isso, o São Paulo, que é o quinto colocado na tabela, tem 49 pontos, um a menos do que o time carioca. Por conta disso, qualquer bobeada será fatal para a equipe do Rio de Janeiro. Vale lembrar que o time vem de uma derrota sofrida contra o próprio São Paulo na última quarta-feira, 10 de outubro.

Já o Santos vive uma campanha irregular no Campeonato Brasileiro, mas vem de uma vitória na última rodada da competição, ocasião em que enfrentou o Botafogo, na quarta-feira, 10 de outubro, com o placar de 2 a 0. Atualmente, o time comandado pelo técnico Muricy Ramalho está na décima posição na tabela de classificação do torneio nacional, com 38 pontos conquistados até o momento.