Publicado em: quarta-feira, 12/09/2012

Vasco x Palmeiras: depois da saída do técnico, time carioca pode deixar o G4 após treze meses

Vasco x Palmeiras: depois da saída do técnico, time carioca pode deixar o G4 após treze mesesA situação do Vasco no Campeonato Brasileiro não está muito boa. Apesar de fazer uma boa campanha no início da competição, o time do Rio de Janeiro desandou e teve diversos empates e derrotas, que fez com que a equipe estacionasse em relação ao número de pontos conquistados.

Agora, vindo de uma derrota de 4 a 0 para o Bahia, o time tenta se refazer para enfrentar o Palmeiras em uma partida da vigésima quarta rodada do Brasileirão que será realizada nesta quarta-feira, 12 de setembro, a partir das 22 horas (pelo horário de Brasília) no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro.

O técnico Cristóvão Borges deixou a equipe e agora quem está sendo cogitado para assumir o comando da equipe do Rio de Janeiro é Marcelo Oliveira, que já atuou como treinador do Coritiba. Enquanto isso não acontece, o Vasco corre o risco de deixar o G4, grupo dos quatro primeiros colocados na competição nacional e que ganham uma vaga para a Libertadores de 2013, depois de 48 rodadas e 13 meses.

Vale lembrar que a situação do Palmeiras no torneio brasileiro não é nada boa, já que o time comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari não está tendo um bom desempenho e atualmente a equipe ocupa uma colocação dentro da zona de rebaixamento da competição.

O Vasco atualmente tem 39 pontos conquistados no Campeonato Brasileiro e ocupa o quarto lugar na tabela de classificação. E a esperança de que o time carioca vença a partida desta quarta é pequena, levando em conta que o Vasco já perdeu nove pontos em confrontos com times que estavam correndo o risco de serem rebaixados na competição. Os adversários vem se aproximando da pontuação do Vasco cada dia mais e nesta rodada a equipe pode ser ultrapassada, saindo do G4.

Enquanto isso, do outro lado da tabela, o Palmeiras ocupa a décima oitava posição na tabela, com 20 pontos conquistados e querendo a vitória para ficar mais perto da saída da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.