Publicado em: quarta-feira, 05/09/2012

Vasco x Náutico: time carioca tenta conseguir segunda vitória seguida no Brasileirão

Vasco x Náutico: time carioca tenta conseguir segunda vitória seguida no BrasileirãoO Vasco estava sem conseguir vencer há cinco jogos e estava começando a temer a má fase na temporada. No entanto, na última rodada do Campeonato Brasileiro, que foi realizada no final de semana, o time do Rio de Janeiro finalmente conseguiu voltar a vencer e assegurou a sua vaga no G4, grupo dos quatro primeiros colocados na tabela de classificação do Brasileirão que garantem uma vaga na Copa Libertadores da América do ano que vem.

Agora, no jogo contra o Náutico, que será realizado nesta quarta-feira, 5 de setembro, no estádio dos Aflitos, em Recife, a partir das 19h30, a equipe quer vencer novamente para garantir sua vaga nas primeiras colocações da competição nacional. A partida desta noite é válida pela vigésima segunda rodada do torneio nacional.

No entanto, o objetivo do Vasco não será fácil de ser cumprido, já que o técnico da equipe terá que enfrentar cinco desfalques em seu elenco, entre eles Felipe, Dedé e Juninho. Por conta disso, o técnico Cristóvão Borges terá que fazer algumas alterações na equipe que entrará em campo na noite desta quarta-feira.

Enquanto isso, o Náutico quer voltar a vencer na competição, já que estava tendo um bom ritmo, mas que foi quebrado pela derrota sofrida para o Cruzeiro na última rodada da competição. A esperança de vitória do time está no estádio dos Aflitos, já que dos oito jogos que enfrentou em casa, o time pernambucano conseguiu vencer sete.

Atualmente, o Náutico tem 27 pontos conquistados no Campeonato Brasileiro e ocupa a décima posição na tabela de classificação do torneio. Já o Vasco ganhou 38 pontos até agora na competição nacional e está na quarta posição na classificação.