Publicado em: domingo, 01/12/2013

Vasco x Náutico: Diante de time rebaixado, Cruzmaltino tenta deixar zona da degola do Brasileirão 2013

Brasileirão 2013Em situação delicada no Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama pode deixar a zona de rebaixamento neste domingo (1º de dezembro), quando recebe o já rebaixado Náutico, às 17 horas, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Na 18ª colocação da competição com 41 pontos ganhos, o Cruzmaltino precisa vencer e torcer por uma combinação de resultados, para deixar o Z-4. Já o Timbú, que teve a situação dos salários resolvida, só cumpre tabela, e é o lanterna com apenas 17 pontos somados em 36 rodadas.

Caso consiga o resultado positivo, o Vasco deixará a zona de rebaixamento nesta rodada, desde que haja uma combinação de dois tropeços, do Coritiba diante do Botafogo, do Fluminense contra o Atlético Mineiro ou do Criciúma diante do São Paulo. Favorito para o duelo, o Cruzmaltino ainda poderá impor a 12ª derrota seguida do adversário.

Para o jogo deste domingo, o técnico Dorival Júnior não fará nenhuma mudança em relação ao time que venceu o Cruzeiro por 2 a 1 no último sábado (23), no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Com isso, Thalles e Edmilson continuarão formando a dupla de ataque.

Treinador do Timbú fará algumas mudanças na equipe titular para encarar Cruzmaltino

No Náutico, o técnico Marcelo Martelotte mudará o esquema de jogo do 3-6-1 para o 4-4-2. Dessa forma, Leandro Amaro formará dupla de zaga com Alison, que será mantido na equipe titular. Já o zagueiro William Alves está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo. No meio de campo, Derley entra na vaga de Elicarlos. No ataque, Maikon Leite entra no time para formar dupla de ataque com Rogério.

O árbitro do confronto será Anderson Daronco, que será auxiliado por Altemir Hausmann e Rafael da Silva Alves. O trio de arbitragem é do Rio Grande do Sul.