sexta-feira, abril 19, 2024
HomeEsportesVasco x Nacional - Copa Libertadores da América

Vasco x Nacional – Copa Libertadores da América

O Vasco da Gama faz a sua estreia na Copa Libertadores da América nesta quarta-feira (08). O time carioca terá pela frente o Nacional, do Uruguai, a partir das 22 horas, no estádio de São Januário. O confronto marca o reencontro dos vascaínos com a competição internacional, conquistada por eles em 1998.

Diante dos uruguaios, o Vasco começa na competição continental, onde não participa desde 2001. A presença na Libertadores foi assegurada após a conquista da Copa do Brasil no ano passado, e espera repetir a boa campanha do ano passado.

O Vasco teve um ano excelente em 2011, onde, além de ter conquistado a Copa do Brasil, ainda brigou pelo título do Brasileirão até a última rodada, além de ter chegado até às semifinais da Copa Sul-Americana, tendo sido eliminado pelos campeões da Universidade de Chile.

A partida desta quarta abre a rodada do grupo 5, que além do Nacional, atual campeão uruguaio, também conta com o Alianza de Lima, do Peru, e Libertad, do Paraguai, que se enfrentam na quinta-feira, em Assunção.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias