Publicado em: quarta-feira, 09/10/2013

Vasco x Fluminense: Cruzmaltino busca vitória no clássico em Santa Catarina para deixar Z-4 do Brasileirão 2013

Brasileirão 2013O Vasco da Gama tem mais uma chance para deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira (9), às 21h50, em mais um clássico regional, desta vez diante do Fluminense. E se o confronto com o Flamengo foi em Brasília (DF), dessa vez a partida também não será realizada no Rio de Janeiro, mas sim no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. Em 17º lugar com 29 pontos ganhos, o time de São Januário pode deixar mais uma vez o Z-4, enquanto o Tricolor, 11º colocado com 34 pontos, pode se distanciar do rival.

Mandante, o Vasco foi obrigado a mandar seu jogo fora do Rio de Janeiro, por causa da punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), pela perda do mando de campo por causa dos incidentes no jogo contra o Corinthians, disputado em Brasília (DF), no primeiro turno.

Para esse clássico, o treinador do Vasco, Dorival Júnior, não contará com o lateral Yotún, que está a serviço da Seleção Peruana. Com isso, Henrique assume a vaga na ala esquerda. Já o capitão Juninho Pernambucano cumpre suspensão automática por ter recebido o terceiro cartão amarelo e dá lugar ao estreante Francismar, que atuará ao lado de Jhon Cley na armação. Com uma lesão na parte posterior da coxa esquerda, Edmilson foi vetado pelo departamento médico e deixa a vaga para André, que formará dupla de ataque com Marlone.

Luxemburgo terá reforços para o clássico deste meio de semana

No Fluminense, o técnico Vanderlei Luxemburgo terá os retornos do volante Edinho, do zagueiro Gum e do meia Felipe, que cumpriram suspensão diante do Internacional, e voltam ao time nos lugares de Anderson, Rafinha e Fábio Braga, sendo que este foi expulso no último jogo e terá de cumprir suspensão automática. Caso opte por um esquema mais ofensivo, o treinador promoverá a entrada de Rhayner no lugar de Felipe.

Quem apita o clássico é Wagner do Nascimento Magalhães, que terá como assistentes Luiz Muniz de Oliveira e Luiz Cláudio Regazone. O trio de arbitragem é do Rio de Janeiro.