Publicado em: sábado, 11/02/2012

Vasco x Fluminense

Após fazerem seus primeiros compromissos pela Copa Libertadores da América, Vasco e Fluminense voltam suas atenções para o Campeonato Carioca. As duas equipes fazem o clássico deste fim de semana, pela Taça Guanabara, o primeiro turno do Estadual do Rio.

O confronto acontece às 17 horas deste domingo (12), no Engenhão, e é válido pela sexta rodada do grupo B. As duas equipes vem de momento distintos na Libertadores. Embora a estreia tenha ficado aquém do esperado, o tricolor começou vencendo na competição internacional, algo que não ocorreu com o Vasco.

Se o Fluminense ao menos venceu o Arsenal Sarandí, da Argentina, por 1 a 0 no seu primeiro compromisso na Libertadores, o time de São Januário espera triunfar no clássico carioca para ‘esquecer’ a derrota por 2 a 1 em casa para o Nacional do Uruguai, no meio de semana.

Para a partida de domingo, o Vasco já adiantou que os jogadores deverão se concentrar, um dia antes. Até o duelo com os uruguaios, os jogadores cruzmaltinos haviam abolido a concentração, em um ato que iniciou como uma forma de protestar contra os salários atrasados.