sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEsportesVasco x Flamengo: Rivais voltam ao Maracanã para decidir o Campeonato Carioca...

Vasco x Flamengo: Rivais voltam ao Maracanã para decidir o Campeonato Carioca 2014

Carioca 2014Depois de oito anos, Vasco da Gama e Flamengo voltam a campo em uma decisão no Estádio do Maracanã, desta vez pelo jogo de ida da final do Campeonato Carioca, neste domingo (6), às 16 horas. A última vez que se enfrentaram num clássico que valia taça foi na final da Copa do Brasil de 2006, vencida pelo Rubro-Negro. Enquanto o Cruzmaltino eliminou um rival na semifinal do Estadual, o Fluminense; o Urubu passou pela Cabofriense.

Para o primeiro jogo da decisão, o técnico Adílson Batista deve colocar em campo o mesmo time do Vasco que venceu o Fluminense por 1 a 0 no último domingo (30 de março), no Estádio do Maracanã, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Carioca. Com uma dor no pé direito, o argentino Pablo Guiñazu não deve ser problema para o jogo. Caso ele não possa atuar, será substituído pelo paraguaio Eduardo Aranda.

No Flamengo, o técnico Jayme de Almeida tem problemas para escalar a equipe titular. Com uma lesão na coxa esquerda, o lateral direito Léo Moura segue de fora. Por outro lado, Léo está praticamente recuperado de uma lesão na coxa direita e pode assumir a posição no lugar de Welinton, que foi improvisado diante do Emelec, pela Taça Libertadores da América. Caso ele não possa atuar, Digão será o titular. Não inscritos no torneio continental, os volantes Márcio Araújo e Luiz Antônio assumirão as vagas de Muralha e Gabriel, entre os titulares.

Flamengo repetirá dupla de ataque do meio de semana para a decisão do Estadual

Com dores nas costas, o centroavante Hernane foi vetado pelo departamento médico do Flamengo. Assim, Alecsandro continuará formando dupla de ataque com Paulinho.

O árbitro da primeira partida da final do Campeonato Carioca será Rodrigo Nunes de Sá, que será auxiliado por Wagner de Almeida Santos e Jackson Lourenço Massarra dos Santos.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias