quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEsportesVasco x Botafogo: Juninho Pernambucano pode ser suspenso por dois anos

Vasco x Botafogo: Juninho Pernambucano pode ser suspenso por dois anos

Vasco x Botafogo: Juninho Pernambucano pode ser suspenso por dois anosO Vasco e o Botafogo se enfrentam em um clássico carioca na noite desta quinta-feira, 18 de outubro. A partida será realizada no estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro, a partir das 21 horas, de acordo com o horário de Brasília. O jogo é válido pela trigésima primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Além de ter perdido, na última rodada do Brasileirão, o quarto lugar na tabela de classificação do campeonato e também a vaga para disputar a Taça Libertadores da América no ano que vem, o time do Vasco ainda terá que lidar com um importante problema nos próximos dias.

Isso porque o meia Juninho Pernambucano pode desfalcar a equipe porque está sendo acusado de descumprir as regras do Código Mundial de Antidopagem. Ele passará pelo julgamento na próxima sexta-feira, 19 de outubro. O meia pode pegar até dois anos de suspensão por ter ido ao vestiário antes de passar pelo exame antidoping depois da partida com a Ponte Preta, no último dia 23 de setembro.

Atualmente, o Vasco é o quinto colocado na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 50 pontos conquistados até o momento, dois a menos que o São Paulo, que é o atual quarto colocado na competição.

Enquanto isso, o Botafogo, que também não vive uma boa fase na competição, está na oitava posição na tabela de classificação, com 41 pontos conquistados até o momento.

Após o jogo de amanhã, o próximo compromisso do Botafogo no Campeonato Brasileiro está marcado para acontecer na quarta-feira, 24 de outubro, ocasião em que o time pega o Figueirense no estádio Orlando Scarpelli a partir das 22 horas, pelo horário de Brasília. Já o Vasco entra em campo também na quarta-feira, 24 de outubro, quando enfrenta o Internacional no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, a partir das 20h30. As duas partidas são válidas pela trigésima segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias