Publicado em: sábado, 01/02/2014

Vasco x Botafogo: Cariocas fazem clássico alvinegro no Maracanã pelo Carioca 2014

Carioca 2014Neste domingo (2 de fevereiro), Vasco da Gama e Botafogo se enfrentam às 19h30m no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Este é o primeiro clássico tradicional do Campeonato Carioca 2014, em jogo válido pela quinta rodada. O Cruzmaltino está na vice-liderança do Estadual com oito pontos ganhos, enquanto o Glorioso está na oitava colocação com cinco pontos conquistados.

Se quiser terminar a rodada com a liderança do Estadual, o Vasco terá de vencer o clássico e ainda torcer por um tropeço do Flamengo diante do Macaé, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Já o Botafogo quer terminar a rodada no G-4, e para isso, precisa da vitória e de tropeços de Fluminense, Cabofriense, Nova Iguaçu e Resende para Bangu, Duque de Caxias, Bonsucesso e Boavista, respectivamente.

Para o clássico deste domingo à noite, o técnico do Vasco da Gama, Adílson Batista, ainda não sabe se poderá escalar o meia colombiano Montoya, que está com dores musculares. Caso ele seja vetado, Bernardo será escolhido pelo comandante do Vasco para atuar ao lado de Pedro Ken, na armação de jogadas. No restante, o time será o mesmo que goleou o Audax por 4 a 0, na última quarta-feira (29 de janeiro), em Volta Redonda.

De olho em jogo decisivo, treinador botafoguense deve poupar titulares em clássico

Pelo lado do Botafogo, o técnico Eduardo Húngaro faz mistério quanto à escalação, mas a tendência é que o comandante poupe alguns titulares. O goleiro Jefferson deve deixar a equipe para a entrada de Renan. Outro que pode ser poupado é o volante Marcelo Mattos, que alegou cansaço por causa do jogo de ida da Pré-Libertadores, diante do Deportivo Quito, no Equador.

O árbitro do clássico alvinegro será Rodrigo Carvalhaes de Miranda, que terá como auxiliares Rodrigo Pereira Joia e Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa.