Publicado em: quinta-feira, 10/05/2012

Vasco vence nos pênaltis e agora pega o Corinthians

De forma emocionante, o Vasco da Gama garantiu sua classificação para as quartas de final da Copa Libertadores da América. Na noite de quarta-feira (09) o time de São Januário bateu nos pênaltis o Lanús, da Argentina, e segue vivo no torneio continental.

Jogando na casa do adversário, o acanhado estádio ‘La Fortaleza’, o Vasco acabou sendo derrotado no tempo normal, por 2 a 1, mesmo placar da vitória que teve na partida de ida, em São Januário, e decidiu a sua vaga nas penalidades.

No tempo normal, os cariocas chegaram a sair na frente, ainda no primeiro tempo, com Fagner. Porém, acabaram sofrendo a virada com Pavone e Gutiérrez. Nas cobranças, os vascaínos confirmaram as suas cinco penalidades, enquanto que o Lanús desperdiçou com Romero.

Agora, nas quartas de final da Libertadores 2012, o Vasco terá um confronto ‘caseiro’. O adversário do ‘Gigante da Colina’ será o Corinthians, que eliminou o Emelec. Por ter melhor campanha na primeira fase, a equipe paulista tem a vantagem de fazer o segundo jogo no Pacaembu.