Publicado em: quinta-feira, 03/05/2012

Vasco vence Lanús em casa e dá passo importante para a classificação

Atuando no estádio de São Januário, o Vasco venceu o Lanús-ARG por 2 x 1 na noite da última quarta-feira (2) em partida válida pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América.

A vitória dentro de casa foi muito importante para o cruz-maltino, mas o gol sofrido no segundo tempo poderá ser preponderante no jogo de volta. Isso porque com o gol marcado fora de casa, o Lanús precisa de uma vitória simples na Argentina para avançar. Já o Vasco irá jogar pelo empate.

O Vasco começou a partida de forma lenta pretendo estudar o adversário, que por sua vez tinha uma proposta bem definida: jogar atrás e explorar os contra-ataques. Mesmo com alguns sustos, o Vasco abriu o placar com Alecsandro, que completou de coxa o cruzamento de Éder Luiz.

Ainda no primeiro tempo Diego Souza ampliou com um gol a lá Dinamite. O jogador recebeu na área, deu um chapéu no zagueiro e completou de primeira. Golaço. Mas na segunda etapa o Vasco sofreu um gol, marcado por Regueiro, que pode complicar o time na volta.