Publicado em: quarta-feira, 21/03/2012

Vasco tem decisão em casa pela Libertadores

O Vasco enfrenta o Libertad, do Paraguai, nesta quarta-feira (21), em São Januário, pela Copa Libertadores da América. O time carioca precisa vencer para seguir vivo na briga por uma vaga na fase seguinte da competição internacional.

O clima para a partida desta noite não é nada tranquilo, já que além da pressão pela vitória, os jogadores vascaínos ainda têm de lidar com uma situação incômoda. No jogo anterior, contra o mesmo Libertad, em Assunção, Dedé e Renato Silva foram insultados, chamados de ‘macacos’.

O clima ainda está mais pesado por conta da confusão que houve entre os jogadores dos dois times na primeira partida, quando o meia Diego Souza foi expulso. Diante deste cenário, a principal preocupação do técnico Cristóvão Borges é para que seus jogadores não sejam influenciados pelo clima tenso e mantenham a tranquilidade durante a partida.

O Libertad é o líder do grupo 5, e se vencer em São Januário praticamente assegura uma vaga nas oitavas de final. Já o Vasco tem quatro pontos (três a menos que os paraguaios) e está na segunda colocação, a equipe de São Januário, no entanto, está pressionado por Nacional, do Uruguai, e Alianza Lima, do Peru, que têm um ponto a menos.