Publicado em: terça-feira, 22/11/2011

Vasco pode jogar clássico em São Januário

O Vasco da Gama conseguiu um efeito suspensivo que garante o direito de atuar em seu estádio na última rodada do Campeonato Paranaense, diante o Flamengo. O departamento jurídico vascaíno conseguiu um efeito suspensivo sobre a decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) que punia a equipe com a perda do mando de campo.

Entretanto, apesar da vitória nos tribunais, é pouco provável que o clássico que pode decidir o título do Campeonato Brasileiro aconteça em São Januário. O presidente do Vasco, Roberto Dinamite, assinou um termo que aceitava transferir ‘jogos de grande apelo’ para fora de São Januário.

Desta forma, é bem provável que o clássico com o Flamengo aconteça fora do Rio de Janeiro, já que no mesmo dia está prevista a realização do confronto entre Botafogo e Fluminense no Engenhão, o outro estádio disponível no Rio de Janeiro.

O Vasco foi punido por conta do relato do árbitro Ricardo Marques Ribeiro, que na súmula do jogo entre Vasco e São Paulo afirmou ter sido ofendido por torcedores vascaínos. Além da perda de mando de campo, o Vasco ainda foi multado em R$ 10 mil.