Publicado em: sexta-feira, 18/11/2011

Vasco irá pegar Universidad do Chile na Sul-Americana

O Vasco conheceu na noite de quinta-feira (17) o seu próximo adversário na Copa Sul-Americana. O Universidad do Chile venceu o Arsenal de Sarandí, da Argentina, e avançou para as semifinais do torneio continental, onde irá enfrentar a equipe brasileira.

A equipe do Chile já havia vencido o confronto de ida por 2 a 1, e na volta, em Santiago, precisava apenas administrar a vantagem, mas acabou derrotando a equipe argentina por 3 a 0. O time chileno é o atual líder do campeonato nacional, e na Sul-Americana eliminou o Flamengo nas oitavas de final, chegando a vencer por 4 a 0 no Engenhão.

A outra semifinal da competição será entre o Vélez Sarsfield, da Argentina, e a LDU, do Equador, que na quinta-feira selou sua classificação entre os quatro da Sul-Americana. A equipe de Quito bateu o Libertad, do Paraguai, no pênaltis, após perder por 1 a 0 no tempo normal, em Assunção.

A Conmebol deve realizar ainda nesta sexta-feira (18), através de sorteio, as datas, horários e mandos de campo dos dois jogos da semifinal. Nas oitavas e quartas de final o Vasco fez os primeiros jogos fora e decidiu as vagas em São Januário.