Publicado em: quinta-feira, 22/03/2012

Vasco exalta vitória na Libertadores e vê arrancada

A vitória por 2 a 0 do Vasco da Gama sobre o Libertad, do Paraguai, na noite de quarta-feira (21), em São Januário, fez com que o técnico Cristóvão Borges respirasse mais tranquilo e já planeja uma arrancada na Copa Libertadores da América.

Para Borges, o triunfo em casa ‘deu um gás’ ao clube, e o treinador já vê a sua equipe ‘no caminho certo’. A trajetória vascaína no torneio continental começou de forma irregular, e por vários momentos o time correu riscos de classificação, e hoje, está mais tranquilo, na segunda colocação, com sete pontos.

Por conta desta irregularidade, o Vasco entrou pressionado em São Januário, mas com o triunfo foi a sete pontos, mesma quantia que apresenta o Libertad, e entra nas duas últimas rodadas da primeira fase com uma vantagem sobre Nacional do Uruguai e Alianza Lima, do Peru, que têm quatro pontos a menos.

As duas equipes, por sinal, serão os próximos adversários do time de São Januário na Libertadores. A tabela do torneio continental não foi muito generosa com os vascaínos, já que as duas últimas partidas, contra Alianza e Nacional, respectivamente, serão em Lima e Montevidéu.