Publicado em: segunda-feira, 03/09/2012

Vasco e Portuguesa: equipe do Rio de Janeiro volta a vencer no Brasileirão e afasta crise

Vasco e Portuguesa: equipe do Rio de Janeiro volta a vencer no Brasileirão e afasta criseA situação do Vasco não estava nada boa no Campeonato Brasileiro, já que o time carioca estava há várias rodadas sem vencer e via cada vez mais os adversários se aproximando e fazendo com que a equipe corresse o risco de perder o seu lugar no G4, o grupo dos quatro primeiros classificados na competição nacional que conquistam uma vaga para disputar a Copa Libertadores da América no ano que vem.

Mas a vitória contra a Portuguesa no jogo realizado no último sábado, 1° de setembro, em São Januário, trouxe um alívio para a equipe do Rio de Janeiro, que conseguiu fechar o jogo com o placar de dois a zero. Os gols da partida foram marcado por Alecsandro, aos 36 minutos do primeiro tempo, e por Tenorio, logo aos dois minutos do segundo tempo.

Agora, o Vasco soma 38 pontos conquistados e pode respirar melhor na quarta colocação da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, já que o quinto colocado, o São Paulo, tem 34 pontos, quatro a menos do que o time carioca.

Enquanto isso, a Portuguesa precisa ficar esperta para não entrar na zona de rebaixamento do Brasileirão. A Lusa tem 25 pontos ganhos até o momento e está na décima quarta posição na classificação da competição nacional.

O próximo jogo do Vasco está marcado para acontecer na quarta-feira, 5 de setembro, às 19h30 (pelo horário de Brasília), no estádio dos Aflitos, quando irá enfrentar o Náutico pela vigésima segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Enquanto isso, o time da Portuguesa entrará em campo na também na próxima quarta-feira, 5 de setembro, no estádio do Canindé, a partir das 19h30 (pelo horário de Brasília), ocasião em que irá receber o Coritiba.