sexta-feira, abril 19, 2024
HomeEsportesVasco é o melhor brasileiro em ranking da IFFHS

Vasco é o melhor brasileiro em ranking da IFFHS

Vasco é o melhor brasileiro em ranking da IFFHS O Vasco passou a ser o time brasileiro melhor colocado no ranking de times organizado pela Federação Internacional de Estatística e História do Futebol (IFFHS). A equipe cruzmaltina aparece na décima colocação na lista.

O ranking elaborado pela IFFHS leva em consideração os resultados obtidos em jogos oficiais, dando peso maior para as competições continentais, caso da Copa Libertadores da América, Sul-Americana, Liga dos Campeões da Europa, por exemplo.

A liderança ainda segue com o Barcelona, que se mantém no topo por mais de 44 meses. O segundo lugar é do Real Madrid, e em terceiro aparece a Universidad de Chile. O Santos, que até então era o brasileiro mais bem colocado acabou caindo de 6º para 12º.

Completam a relação das dez melhores equipes do mundo, segundo a IFFHS, o Bayern de Munique, finalista da Liga dos Campeões, Atlético de Madrid, que irá decidir a Liga Europa, Vélez Sarsfield, da Argentina, Chelsea, outro finalista da ‘Champions’, Athletic Bilbao, também finalista da Liga Europa e Sporting Lisboa.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias