Publicado em: quinta-feira, 06/09/2012

Vasco e Náutico: times empatam na partida em Recife

Vasco e Náutico: times empatam na partida em RecifeO Vasco queria uma vitória no jogo de ontem, quarta-feira, 5 de setembro, quando foi até o estádio dos Aflitos, em Recife, para enfrentar o Náutico em uma partida válida pela vigésima segunda rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, o time do Rio de Janeiro saiu de lá apenas com um ponto, já que a partida terminou empatada com o placar de 1 a 1.

Em entrevista, o técnico do Vasco, Cristóvão Borges, disse que mesmo o empate foi um bom resultado para o time carioca, vista a situação que se encontrava.

A vitória era importante para o Vasco para que a equipe, que passou por maus bocados no Brasileirão, mas que voltou a se recuperar na rodada passada, pudesse afastar de vez o perigo de deixar o G4, o grupo dos quatro primeiros colocados no torneio nacional que garantem uma vaga para disputar a Copa Libertadores da América no ano que vem. Isso porque o São Paulo, que vem logo atrás do Vasco na tabela, vem se aproximando cada vez mais do número de pontos do time carioca.

Se o Vasco só conseguiu o empate, fica mais aliviado de São Paulo e Internacional, que também se enfrentaram na noite de ontem, também terem empatado e só conquistado um ponto cada um. Atualmente, os times paulista e gaúcho são quinto e sexto colocados na tabela.

Agora, o Vasco continua na quarta colocação da competição nacional, com 39 pontos, atrás de Atlético-MG, Fluminense e Grêmio que são, respectivamente, primeiro, segundo e terceiro colocados. Já o Náutico conquistou até o momento 28 pontos e está na décima colocação do Campeonato Brasileiro.

A próxima partida do Vasco está marcada para domingo, 9 de setembro, a partir das 18h30, no estádio São Januário, no Rio de Janeiro. Na ocasião, o time carioca irá receber o Bahia para uma partida válida pela vigésima terceira rodada do Brasileirão.

Já o próximo compromisso do Náutico no Campeonato Brasileiro está marcado também para domingo, 9 de setembro, a partir das 16 horas no estádio do Engenhão, também no Rio de Janeiro, onde irá enfrentar a equipe do Botafogo.