Publicado em: quinta-feira, 01/12/2011

Vasco é eliminado na Sul-Americana

A meta de brigar por dois títulos chegou ao fim para Vasco da Gama. O time de São Januário foi derrotado pela Universidad de Chile, por 2 a 0, na noite da última quarta-feira (30), pelas semifinais da Copa Sul-Americana e foi eliminado da competição continental.

Precisando vencer o time chileno, que não perde desde julho, o Vasco tinha uma missão difícil para se classificar às finais da Sul-Americana. Entretanto, a equipe de Cristóvão Borges esbarrou, além da qualidade de ‘La U’, também na pressão da torcida chilena, que lotou o Santa Laura na quarta-feira.

A Universidad de Chile comprovou ser uma das equipes mais fortes do continente, e com os gols de Canales, e Vargas, praticamente não sentiu nenhum risco no confronto com o Vasco. Os chilenos agora enfrentam na final a LDU, do Equador, que eliminou o Vélez Sarsfield.

Já o Vasco agora tenta diminuir o desgaste da eliminação na competição internacional, e mira mais um decisão que terá pela frente nos próximos dias. Mal retornou ao Rio de Janeiro, o Gigante da Colina se prepara para o clássico com o Flamengo, no Egenhão, no domingo (04), em que pode ser campeão brasileiro.