Publicado em: sexta-feira, 04/11/2011

Vasco e Botafogo será no Engenhão

O Vasco da Gama queria que o clássico com o Botafogo acontecesse em seu estádio, em São Januário, mas a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) definiu que o confronto irá acontecer no Engenhão, com cotas de ingressos iguais para as duas torcidas.

A decisão deve ser oficializada pela CBF nesta sexta-feira (04), mas dirigentes dos dois clubes já adiantaram a decisão de mandar o clássico no principal estádio do Rio de Janeiro. O presidente do Vasco, Roberto Dinamite, chegou a enviar à entidade um pedido de transferência para São Januário, com um anexo de vários documentos que atestavam a capacidade do estádio em receber o clássico.

A CBF, no entanto, não aceitou o pedido alegando que o estádio vascaíno não tem condições de segurança para receber um clássico como este. Caso aprovasse a transferência, a entidade ainda abriria precedente para que o confronto entre Vasco e Flamengo também ocorresse em São Januário.

A partida entre Vasco e Botafogo acontece no dia 13, às 19 horas. O confronto deve ser decisivo para o Campeonato Brasileiro, já que as duas equipes ainda brigam pelo título nacional. O Vasco está na vice-liderança, com 58 pontos, enquanto que o Botafogo tem três pontos a menos, na terceira colocação.