Publicado em: terça-feira, 03/07/2012

Vasco – Dirigente nega proposta por Diego Souza

O meia Diego Souza tem sido alvo de constantes rumores de que estaria de saída do Vasco da Gama. Na última rodada do Campeonato Brasileiro, no sábado (30), o jogador acabou sendo relegado à reserva, aumentando ainda mais as desconfianças de que poderia estar de saída de São Januário.

Os dirigentes do Vasco, no entanto, negam que o jogador esteja sendo negociado. O vice de futebol do clube carioca, José Hamilton Mandarino, não foi feita nenhuma proposta oficial pelo jogador, e a Traffic, dona de 66% dos direitos federativos do jogador, não fez qualquer comunicado sobre uma possível saída do jogador do clube carioca.

No entanto, especula-se que Diego Souza estaria na mira de um clube do Catar, e a empresa de marketing esportivo desejaria negociar o meia, caso o Vasco não adquirisse parte dos direitos do atleta, desembolsando uma quantia de até R$ 3 milhões. Um acordo firmado entre a Traffic e a direção do Vasco prevê que o clube tem até setembro para adquirir 50% dos direitos de Diego Souza. Atualmente, a equipe de São Januário tem 30% do meia.

Os representantes do jogador descartam qualquer possibilidade de Diego Souza ser negociado com uma equipe do futebol brasileiro, por conta disso, a presença do meia no confronto contra o Figueirense, no domingo (08), está praticamente certa. O meia irá completar sete jogos com a camisa vascaína no Brasileirão deste ano, o que impede que ele atue por outra equipe do país nesta temporada.

Mandarino reforçou que Diego Souza é um jogador muito importante para o Vasco, e que o clube se esforçou para trazê-lo do Atlético-MG. No último sábado o meia começou no banco de reserva, perdendo a vaga de titular para Carlos Alberto, porém, acabou entrando durante o segundo tempo e marcou um gol de pênalti, na virada sobre a Ponte Preta, por 3 a 2.