Publicado em: quinta-feira, 26/12/2013

Vasco da Gama confirma acerto com volante Eduardo Aranda

Vasco da Gama confirma acerto com volante Eduardo ArandaA diretoria do Vasco da Gama acertou com o volante Eduardo Aranda, como segundo reforço vindo do exterior para a disputa da temporada 2014. O jogador assinou contrato com o clube por três temporadas. Ex-jogador do Olímpia, o meio-campista de 28 anos de idade é o segundo atleta que vem do clube paraguaio para o Cruzmaltino.

Quem confirmou o desfecho da negociação foi o empresário de Eduardo Aranda, Régis Marques, que também é empresário do goleiro uruguaio Martín Silva, primeiro reforço vindo do Olímpia, do Paraguai, que assinou por quatro temporadas com o Cruzmaltino. O agente declarou que o novo diretor de futebol do Vasco da Gama, Rodrigo Caetano, participou de ambas as contratações.

Aposta do Vasco da Gama como diretor de futebol, Rodrigo Caetano foi anunciado no cargo pelo vice-presidente de futebol do clube, Ercolino de Luca. O dirigente disse que falta apenas assinar contrato, que será de um ano, sem multa rescisória, por enquanto, por causa das eleições que acontecerão no meio do ano que vem.

Essa não é a primeira vez que Rodrigo Caetano trabalha no Vasco, já que ele foi diretor-executivo entre 2009 e 2011. O dirigente estava no Fluminense desde o ano passado e estava negociando seu salário com o clube. O novo acordo será firmado até esta sexta-feira (27).

Para o próximo ano, o técnico Adilson Batista foi mantido no cargo, embora não tenha conseguido evitar a queda para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Chegadas de Martín Silva e Eduardo Aranda deixam o Vasco com quatro estrangeiros

Depois da saída do lateral esquerdo peruano Yotún e do meia-atacante equatoriano Carlos Tenório, o Vasco conta com quatro atletas estrangeiros em seu elenco. Além dos novos contratados, estão no grupo o volante argentino Pablo Guiñazu e o meia colombiano Santiago Montoya, que permanecerão em 2014.