sexta-feira, abril 19, 2024
HomeEsportesVasco da Gama acerta contratação do atacante Everton Costa para a temporada...

Vasco da Gama acerta contratação do atacante Everton Costa para a temporada 2014

Vasco da Gama acerta contratação do atacante Everton Costa para a temporada 2014O Vasco da Gama segue se reforçando para a temporada 2014 e na tarde da última terça-feira (7), acertou a contratação do atacante Everton Costa, que deixou o Santos para reforçar o Cruzmaltino neste ano. A informação foi confirmada pelo empresário do jogador, Jorge Machado. O atleta tem seus direitos econômicos ligados ao Coritiba e disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Peixe.

Everton Costa chega ao Vasco da Gama por empréstimo até o final da temporada e prorrogou seu acordo com o Coritiba por mais dois anos, para que a negociação fosse concluída. Quem participou da negociação foi o novo diretor-executivo de futebol do Cruzmaltino, Rodrigo Caetano.

Aos 28 anos de idade, Everton Costa acumula passagens por grandes clubes do futebol brasileiro. Além de Coritiba e Santos, o atacante atuou pelo Grêmio, Internacional e Bahia. Sobre o novo clube, o atleta não confirmou ainda oficialmente o acerto e disse que precisa se apresentar ao Coxa nesta quinta-feira (9).

Sobre a atual situação do Vasco da Gama, rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro, Everton Costa ressaltou que o lugar do clube carioca é na elite do futebol nacional, pois é na Série A que os grandes times devem estar. Segundo o próprio jogador, depois de acertar o contrato,ele chegará a São Januário ‘de braços abertos’.

Everton Costa não teve grande passagem pela equipe do Santos

Sem muitas oportunidades no Coritiba, Everton Costa atuou por empréstimo no Santos, a partir do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Foram 21 partidas no Brasileirão, sendo cinco delas pelo Coxa e o restante pelo Alvinegro da Baixada Santista, onde marcou dois gols, diante de Náutico e Ponte Preta.
O jogador é o sexto contratado pelo Vasco da Gama para a temporada 2014. Antes dele, chegaram ao clube o goleiro Martín Silva, os laterais André Rocha e Marlon, o zagueiro Rodrigo e o volante Aranda.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias